Movimento Maker potencializa estudantes nas salas de aula



A criação de diferentes espaços de aprendizagem, articulados ao conceito de colocar a mão na massa, relacionam-se de forma direta possibilitando a realização de inúmeras construções, o que torna a escola um espaço inovador.

O tempo passa, o conhecimento se amplia e novos conceitos surgem. Atualmente, além do professor, dos materiais didáticos e das tecnologias, entende-se que o ambiente precisa servir à educação, além de ser usado para ensinar.

Pautado nesses pressupostos, o Colégio Stocco criou diferentes espaços físicos e reestruturou outros, a fim de permitir que os estudantes possam estabelecer relações entre os conceitos e definições presentes no currículo escolar, colocando verdadeiramente a mão na massa.

     

 

 

 

 

A Digital Land e a Sala Maker proporcionam a realização de aulas dinâmicas e desafiadoras, nas quais podemos criar, descobrir, resolver desafios, produzir, colaborar, compartilhar e articular as diferentes áreas do conhecimento.

 

 

 

 

     

A Cultura Maker possui por princípio fundamental o Do-It-Yourself, ou seja, faça você mesmo. Com o uso de diversas ferramentas tecnológicas, permitindo a construção, modificação e fabricação de diferentes tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos.

Todas as mudanças foram cuidadosamente pensadas e estudadas, a fim de oferecer uma educação de alto nível, para que possamos fazer a diferença na vida de cada um deles, no desenvolvimento de novas atitudes.