O STOCCO

Equipe

Saiba como escolhemos nossos profissionais e como investimos em sua capacitação.

Serviços

Conheça os diversos serviços oferecidos pelo Colégio Stocco e entenda como eles funcionam.

Unidades

O Colégio Stocco possui três unidades. Conheça um pouco sobre cada uma delas e veja nossa galeria de fotos.

NOSSA EQUIPE

A equipe técnica é composta por orientadores e formadores que, em sua maioria, foram professores no próprio Colégio Stocco. Acreditamos que a vivência na escola é fundamental para a construção de conhecimentos sobre os nossos processos educacionais. Acolhemos profissionais que não tenham tido experiência em nossas salas de aula desde que: a) tenham formação adequada; e b) estejam familiarizados com o projeto do Stocco. Realizada pelos diretores e coordenadores, a seleção de novos membros para a equipe técnica considera a capacidade de liderança, a organização pessoal e o tempo de casa do candidato. São ainda levados em conta o seu comprometimento, carisma, responsabilidade, afetividade, dedicação e potencial para trabalhar em grupo.

No início do ano letivo, a equipe gestora define o planejamento estratégico da instituição com o objetivo de preservar aspectos essenciais do currículo, da metodologia e da cultura da escola. Ela é também responsável pela gestão dos vários segmentos do colégio e pela articulação entre eles, visando realizar o trabalho pedagógico de acordo com nossos valores.

Os profissionais contratados pelo Colégio Stocco passam por avaliação de desempenho todos os anos. O investimento em sua capacitação é fundamental para a realização de nosso projeto pedagógico, que se concretiza por meio de: a) três ou quatro encontros pedagógicos por mês com duração de duas horas cada; b) uma ou duas reuniões mensais de orientadores e coordenadores para análise do desempenho dos estudantes e da dinâmica das aulas; c) duas semanas de planejamento no início do ano letivo; e d) subsídios para a participação do professor em congressos e eventos relacionados a seu plano formativo individual. Além disso, os educadores entregam semanalmente um trabalho individual para supervisão ou cumprem atividade complementar com carga horária mínima de 50 minutos, também semanal.