Formar pessoas para a vida é um desafio que vai além da educação tradicional. Pensando assim, o Colégio Stocco desenvolveu as mais favoráveis condições de aprendizagem, tanto na Educação Infantil e no Ensino Fundamental como no Ensino Médio. Os projetos pedagógicos fornecem uma base sólida de conteúdo, potencializam o raciocínio crítico e valorizam a autonomia do estudante. A estrutura física – moderna, criativa, acolhedora e em contato com a natureza – atua como um “terceiro educador”, colaborando para a evolução integral das crianças, púberes e adolescentes.
Um conjunto que faz do Colégio Stocco referência em educação no ABC há mais de 70 anos.
Motivos para matricular seu(sua) filho(a) no Colégio Stocco não faltam
Missão
A missão do Colégio Stocco é extrair as potencialidades de seus estudantes por meio de um processo educacional estável e contínuo. A escola busca desenvolver as habilidades e competências dos estudantes para que eles possam atuar na sociedade de forma criativa, crítica, autônoma e responsável.
Visão
Educação escolar como grande valia para o desenvolvimento e emancipação do ser humano. Formação e reconhecimento do valor de seus profissionais. Afetividade e respeito às diferenças. Honestidade, justiça e ética. Integridade e civilidade. Tradição, inovação e transformação como valores não contraditórios. Liberdade e responsabilidade como valores indissociáveis.
Valores
O Colégio Stocco acredita que a educação é essencial para o desenvolvimento do ser humano, libertando-o e expandindo seus horizontes. Investimos constantemente na formação de nossos profissionais e valorizamos o seu trabalho acima de tudo.
A escola respeita as diferenças individuais e privilegia valores como honestidade, justiça, ética e integridade. Cultivamos nossa tradição sem deixarmos de
ser inovadores.
- Compreensão dos direitos e deveres da pessoa humana.
- Respeito à dignidade e às liberdades fundamentais do homem.
- Preparo do indivíduo para a construção de conhecimentos relacionados à tecnologia.
- Preservação e expansão do patrimônio cultural.
- Integração social, coibindo-se qualquer tipo de preconceito racial, social, religioso ou político.
- Igualdade de condições para acesso à escola e permanência nela.
- Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar cultura e arte.
- Pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas.
- Valorização do profissional na educação escolar.
- Garantia do padrão de qualidade.
- Valorização da experiência extraescolar.
- Vinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais.