Seleção
Realizada pelos diretores e coordenadores, a seleção de novos membros para a equipe técnica considera a capacidade de liderança, a organização pessoal e o tempo de casa do candidato. São ainda levados em conta o seu comprometimento, carisma, responsabilidade, afetividade, dedicação e potencial para trabalhar em grupo.
Planejamento
No início do ano letivo, a equipe gestora define o planejamento estratégico da instituição com o objetivo de preservar aspectos essenciais do currículo, da metodologia e da cultura da escola. Ela é também responsável pela gestão dos vários segmentos do colégio e pela articulação entre eles, visando realizar o trabalho pedagógico de acordo com nossos valores.
Avaliação e capacitação continuada
Os profissionais contratados pelo Colégio Stocco passam por avaliação de desempenho todos os anos. O investimento em sua capacitação é fundamental para a realização de nosso projeto pedagógico, que se concretiza por meio de:
a) Três ou quatro encontros pedagógicos por mês com duração de duas horas cada.
b) Uma ou duas reuniões mensais de orientadores e coordenadores para análise do desempenho dos estudantes e da dinâmica das aulas.
c) Duas semanas de planejamento no início do ano letivo.
d) Subsídios para a participação do professor em congressos e eventos relacionados a seu plano formativo individual.
e) Entrega semanal de trabalho individual dos educadores para supervisão ou realização de atividade complementar semanal com carga horária mínima de 50 minutos.