- O Colégio Stocco sempre teve o estudante como centro de seu processo educacional.
- As competências, habilidades e características individuais do estudante passam a ser levadas em conta em nossas ações formativas à medida que se revelam, fazendo com que ele alcance todo o desenvolvimento proposto.
- Assim, consideramos sua história e subjetividade e o reconhecemos como ser único, chamando-o por seu nome e sobrenome. Ele aprende em um grupo social harmonioso, sendo estimulado a desenvolver suas potencialidades por meio de uma educação socioemocional que o faz admitir a importância de si próprio e da alteridade na construção de uma sociedade equânime.
- A Educação Básica transcorre em um período de intenso desenvolvimento humano e profundas transformações para os estudantes. Durante essa fase, compreendemos e respeitamos suas características cognitivas, emocionais, físicas e psíquicas para que os educadores as potencializem ao longo do processo.
- Gestores e professores continuamente aprimoram de forma dialética nosso projeto pedagógico por meio de estudo, atualização e pesquisa, marcas do corpo docente do Colégio Stocco.
- Os profissionais da escola se reúnem periodicamente com esse objetivo. Eles ainda participam de congressos, seminários e outros eventos relacionados à formação de educadores organizados internamente pela direção-geral, cuja responsável é doutora em Educação.
- Esse esforço permite que o currículo e o material escolar sejam renovados constantemente de acordo com as exigências pedagógicas mais atuais. As equipes de educadores se organizam por segmento com o intuito de desenvolver diversas atividades formativas: seminários e estudos comuns, ajustes de critérios, procedimentos avaliativos, conselho de classe e estudos de casos. São também formulados projetos interdisciplinares e debatidos temas da atualidade; ocorrem trocas de repertório e análise de proposição de inovações para uso de novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem.