Protocolos de Saúde – Colégio Stocco

Todos nós estamos enfrentando há muito tempo a covid-19 e já percebemos a importância de seguir à risca todas as medidas preventivas contra o coronavírus. É por isso que nosso colégio está inteiramente adaptado aos protocolos de saúde e preparado para que os stoqueiros estejam 100% seguros no ambiente escolar, podendo frequentar as aulas presenciais.

Protocolo de Retorno às Atividades Presenciais
Comunicação interna

Todos os espaços da escola estão demarcados com adesivos no piso, nas carteiras e nos espaços de contato, que evidenciam a necessidade de distanciamento físico. Demarcamos as escadas que devem ser utilizadas apenas para subida e as que devem ser usadas para descida.
Há marcação de mão única nos corredores para minimizar o tráfego frente a frente.
Em locais visíveis, colocamos sinais de advertência que promovem medidas protetoras adequadas, tais como imagens sobre a transmissão do vírus, adequada higienização das mãos e etiquetas de tosse e espirro, entre outros.

Aferição de temperatura

Aferição da temperatura de todas as pessoas que vêm ao Stocco, no momento do ingresso nas dependências do colégio.
Antes da realização da aferição de temperatura, o examinador lava as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos ou as higieniza com álcool em gel 70%. Durante a inspeção, permanece devidamente paramentado com face shield (protetor facial), capaz de proteger o rosto e as membranas mucosas de gotículas respiratórias, e com luvas descartáveis.
Numa situação em que a temperatura aferida seja maior que 37,8ºC, a pessoa será orientada a não entrar ou não permanecer na escola.

Estudantes do grupo de risco

Enquanto a legislação permitir, daremos continuidade às aulas remotas e atividades como já conduzidas no ambiente virtual para os estudantes do grupo de risco ou aqueles cujas famílias não se sintam confortáveis e seguras para que eles realizem as atividades educacionais presencialmente na unidade escolar. Levaremos em consideração as respostas às pesquisas enviadas periodicamente pelo colégio. Até que as autoridades sanitárias afirmem não ser mais necessária a adoção do protocolo de saúde, o Stocco seguirá com o máximo rigor as normativas convencionadas para proteger a comunidade escolar contra o coronavírus.

Notificação de casos confirmados

Notificaremos às autoridades de saúde do município a existência de casos confirmados de covid-19 detectados em estudantes, professores e demais colaboradores imediatamente à tomada de conhecimento, de forma segura.

Horários de saída

Para evitar aglomeração, os horários de saída dos estudantes são escalonados.

Medidas de segurança

Comunicação interna sobre saúde e proteção da vida: em cada ambiente escolar há cartazes com diretrizes a serem observadas. As informações estão relacionadas ao uso do espaço/distanciamento, higiene pessoal e higienização dos espaços.

Protocolos de Saúde

Deseja mais informações sobre a covid-19 e nossas medidas preventivas?

Política de Privacidade | © 2021 Colégio Stocco - Todos os direitos reservados
×