Matemática forte? Sim, o Stocco tem! Olimpíadas de Matemática? Também! – Colégio Stocco

Matemática forte? Sim, o Stocco tem! Olimpíadas de Matemática? Também!

03/out/2018
Atividades em sala, desafios com muitos cálculos, provas com solução de problemas, grandes competições! Aprender Matemática pode causar muito medo por aí, mas não no Colégio Stocco.

No Stocco, o ensino da Matemática vai além de simplesmente encontrar resultados corretos para situações-problema e exercícios, por meio do uso de técnicas e fórmulas ensinadas por nossos docentes.

Centramos nosso trabalho no desenvolvimento da capacidade dos estudantes de resolver problemas e aplicar os conteúdos matemáticos em situações do cotidiano, dando significado ao que é aprendido.

Matemática se aprende com estratégia, profundidade e acompanhamento constante

O currículo é organizado de tal forma que é possível revisitar os conteúdos, ampliá-los e aprofundá-los ao longo dos anos. Nenhum deles é visto como um fim em si mesmo! E não são apresentados de forma pronta, mecânica. Há um processo, um caminho a ser seguido por estudante e educador, e nessa interação se constrói o fazer matemático.

Várias estratégias de resolução, registros diversos, justificativas, estimativas, cálculo mental, diferentes possibilidades, selecionar informações, tomar decisões, construir argumentações são alguns dos princípios presentes em nosso ensino, que permitem o estudo dos diferentes objetos de forma dinâmica e o desenvolvimento das habilidades de pensamento.

Olimpíadas Nacionais, Internacionais e Canguru de Matemática: grandes desafios, conquistas maiores ainda.

Para que possamos potencializar a aprendizagem matemática de nossos alunos, constantemente, nós os desafiamos. As Olimpíadas fazem parte dessa proposta. Há muito tempo, o Colégio participa de competições externas, como Olimpíada Canguru de Matemática Brasil, OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas, Olimpíada de Matemática do Grande ABC e Olimpíada Paulista de Matemática, entre outras; em todas, temos obtidos excelentes resultados, com vários estudantes sendo premiados com medalhas de ouro, prata e bronze, além de várias menções honrosas.

Neste ano, ressaltamos que tivemos stoqueiros premiados em todas as provas das quais participamos. Em especial, queremos destacar que o Colégio foi convidado a participar da IYMC-2018 – International Young Mathematicians Convention, que ocorrerá de 2 a 5 de dezembro, em Lucknow, Índia, por sua brilhante classificação na Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras. Apenas escolas que se destacam recebem esse convite!

30ª Olimpíada de Matemática do Stocco – aberta a todos

Matemática forte é o que temos em nossa instituição! Forte por tornar o estudante protagonista! Forte por significar e ressignificar conceitos e conteúdos aprendidos! Forte por ser dinâmica e construída com diferentes ferramentas e recursos tecnológicos.

Tão forte que, neste ano, comemoramos o trigésimo ano de nossa Olimpíada Interna. Para celebrar, organizamos uma competição aberta a estudantes de qualquer instituição de ensino. Será um marco para nosso Colégio, pois a Matemática será trabalhada em provas formuladas por nossos professores e vivenciadas em Estações de Aprendizagem.

A Olimpíada de Matemática do Stocco ocorrerá em 27 de outubro, sábado, a partir das 9h. Para se inscrever, é necessário acessar o site do Stocco e preencher o formulário eletrônico, por meio do link goo.gl/forms/QrIL08dr9siKoCSg1, no período de 24 de setembro a 14 de outubro. Após a inscrição, os estudantes receberão, via e-mail, o regulamento da Olimpíada.

Não perca esta oportunidade de testar seus conhecimentos, vivenciar um dia incrível e conhecer nossa infraestrutura. As vagas são limitadas, portanto, faça já sua inscrição.

Veja mais postagens

Política de Privacidade | © 2021 Colégio Stocco - Todos os direitos reservados
×